como comprar domínios registrados por terceiros?

Você está aqui:
< All Topics

Talvez você já tenha passado por essa situação: você tem uma ideia de negócio incrível, dinheiro e quer comprar um nome de domínio para começar um novo império da web ou algo do gênero.

Mas, quando você corre para o seu registro de domínios favorito para comprar o seu domínio dos sonhos… alguém já o registrou e, embora você possa escolher entre algumas ótimas alternativas semelhantes, fica chateado que “seu nome” não esteja mais disponível. Droga! O que você pode fazer?

De uma perspectiva de branding e marketing, é especialmente importante escolher o nome de domínio correto para seu site. Para muitas pessoas essa é uma decisão verdadeiramente pessoal. Você não quer se contentar com apenas uma alternativa.

Se este for o seu caso, tenha coragem. Você pode comprar seu nome de domínio ideal no mercado de pós-venda de domínios. Sim, isso existe e é um ótimo lugar para comprar um domínio que alguém já possui. Se o seu domínio dos sonhos não estiver listado no mercado de reposição, você poderá tentar comprá-lo diretamente de seu proprietário atual.

No entanto, lembre-se de algumas coisas antes de mergulhar e entrar em contato com o proprietário do domínio: orçamento e tempo.

Defina seu orçamento

É importante pensar no orçamento que você tem para adquirir o domínio. Coloque-se no lugar do outro proprietário por um minuto. Eles gastaram tempo e dinheiro para obter o domínio. Se você oferecer-lhes cem reais, provavelmente nem vai receber uma resposta.

Não barganhe. Prepare-se para fazer uma oferta justa.

Pense sobre o valor do nome de domínio e esteja preparado para fazer uma oferta justa.

Dê a si mesmo tempo suficiente

A outra coisa importante para se ter em mente é o timing. Embora seja possível entrar em contato com o proprietário do domínio desejado e levá-lo a concordar em vendê-lo pelo preço certo, isso provavelmente não acontecerá em um dia.

Na maioria dos casos, você deve planejar um mês para ter o tempo necessário para entrar em contato com o proprietário, negociar um preço justo, efetuar o pagamento e obter o nome do domínio transferido para sua conta.

4 passos para comprar um domínio dos sonhos

Agora que você está pronto para dar o salto e escolher o domínio perfeito para o seu projeto, vamos dar uma olhada nas etapas finais.

Existem apenas alguns passos envolvidos na compra de um domínio. É claro que você pode aplicar variações e táticas a cada etapa, mas tenho certeza de que alguém com pouca experiência em compra de domínios pode ter um bom resultado em obter o nome exato que deseja se seguir as etapas abaixo.

1. Descubra quem é o dono do seu domínio dos sonhos

O primeiro passo para comprar um domínio que outra pessoa possui é descobrir quem é a outra pessoa. Você pode fazer isso usando o WHOIS. Muitas vezes, o nome, o e-mail e o número de telefone da pessoa que possui o nome de domínio são listados lá.

O WHOIS é a lista telefônica do século XXI.

Há momentos, no entanto, em que a pessoa usa um serviço de privacidade ou a informação está desatualizada. A privacidade no WHOIS funciona como um número de telefone não listado: ele adiciona outras informações no WHOIS para proteger as informações pessoais que deseja.

As informações de e-mail quase sempre encaminham para o endereço real do proprietário, portanto, ainda é possível tentar contatá-las desta forma

2. Obter informações de contato para o tomador de decisão

Depois de ter o contato por e-mail, faça uma pesquisa básica para saber mais sobre o proprietário atual do domínio. Lembre-se que você quer entrar em contato com um tomador de decisão. É provável que, se você enviar um e-mail ao administrador do site da empresa, ele simplesmente te ignore.

Você terá mais sorte se puder entrar em contato com o proprietário da empresa ou com um investidor de domínio. Se você puder encontrar apenas o e-mail geral de uma empresa de médio ou grande porte, procure outras maneiras de contatar o responsável pela tomada de decisões.

3. Comece a negociar

Agora começa a parte divertida: negociação. A negociação é uma arte e uma ciência.

Braden Pollock, um especialista do setor, tem um grande conselho de negociação de domínios: “Quem primeiro cita um preço perde”. É sempre melhor começar perguntando se o nome está à venda e, em caso afirmativo, o que o vendedor consideraria como um bom preço para se vender.

4. Pague e transfira a propriedade do domínio

Em seguida, você precisará pagar pelo domínio e transferi-lo.

Próxima como comprar meus domínios
Sumário